Revista Profissional & Negócios - UTI do RH

Revista Profissional & Negócios
Seção: Benchmarking

Notícias De Nadai
Acompanhe abaixo as notícias de nossa empresa

Mais uma vez o Programa UTI do RH ganhou as páginas de um importante veículo de comunicação, voltado para um de nossos principais decisores de compra: Gestores de RH.

Com uma matéria de mais de duas páginas, onde tivemos a participação da porta voz Luciane Lora, Gerente de RH como fonte de inspiração para todo o conteúdo. Abrilhantaram também nossas soluções: Restaurantes Autêntico e Tempreo&Arte e a cafeteria Aroma&Sabor.

Leia agora o resumo dessa matéria:

Cenário

O programa nascido em 2014, na unidade de negócios de Macaé, foi desenvolvido com o objetivo de redução de turnover.

No início do projeto o turnover de mercado era de 5% e da De Nadai seguia essa tendência, estava em 4,5%.

Considerando o número de funcionários desta unidade (mais de 900), a preocupação era ainda maior, pois os custos de desligamento e recontratação impactavam diretamente no resultado de nossos negócios.

Projetos

A ideia principal do programa é conscientizar os gestores da empresa sobre a importância da retenção e qualificação de nossas pessosas para elevar a motivação e engajamento. Acompanhar de perto nossas equipes, traz diversos benefícios para nossa gestão. Por isso, houve a diminuição do espaço de tempo entre uma avaliação e outra, antes era de 6 meses e passou a ser mensal. Esse recurso possibilita antecipar a identificação de problemas e seus devidos encaminhamentos de soluções, possibilitando corrigi-los antes que se tornem crônicos.

Resultados

No primeiro ano de implantação do programa, o segmento de offshore saiu e 4,5% de turnover para 0,6%, um grande resultado!

Os profissionais que participaram do programa se sentem apoiados e valorizados, e, consequantemente, melhoram seu desempenho. Inclusive, o número de acidentes no trabalho caiu cerca de 60% ao ano após a implantação.

Com os bons resultados, o programa expandiu sua atuação e, agora, está implantando em 100% de nossas operações.

Revista Profissional & Negócios - UTI do RH