Revista Gestão & RH - Compliance, um imperativo ético na moderna administração

Revista Gestão & RH
Artigo: compliance um imperativo ético na moderna administração
junho de 2017

Em artigo escrito por Marcelo Roboredo, ele expõe sua visão sobre a importância daimplantação de Programas de Compliance nas corporações, e o dever de cada um em se posicionar de forma ética nos diferentes âmbitos da vida.

Roboredo reforça também o papel das empresas perante a sociedade, em não apenas implantar um sistema de controle, mas, sim formar equipes e profissionais éticos, e reafirma que o sucesso da implantação desse programa em nossa empresa depende de cada um de nossos profissionais.

"O melhor resultado da implantação de um programa de Compliance não é simplesmente o de cumprir normas legais e evitar punições jurídicas. Em minha visão, o grande benefício é construir e reforçar a cultura de fazer o certo porque é certo"

Com linguagem clara e objetiva, a Revista Gestão RH é direcionada aos profissionais de gestão de pessoas e de negócios. Trata-se de uma publicação que aborda temas da atualidade e de desenvolvimento da gestão de pessoas nas empresas. Periodicidade: bimestral, tiragem 15.000 revistas e circulação nacional.

Revista Gestão & RH - Compliance, um imperativo ético na moderna administração