Imprensa

De Nadai apresenta resultados da unificação de sua operação de offshore na sede de Macaé, RJ

Com a unificação, a empresa passou a contar com uma área de 6mil m2, com melhorias estruturais e tecnológicas, para prestação de serviços de hotelaria marítima.

A ampliação de 50% na capacidade de atendimento aos clientes; a expansão da área de atuação, que passa a abranger toda a costa brasileira, com foco no pré-sal; a redução de custos operacionais em 10%; e a economia na aquisição de alimentos e insumos de 2% a 10% (de acordo com o item), estão entre os principais resultados obtidos pela De Nadai com a unificação e ampliação de sua base de operações offshore, localizada em Macaé, RJ.

Antes da ampliação, que demandou um investimento de R$ 3 milhões, a De Nadai operava com duas instalações (uma com 2.7 mil m2 e outra com 1mil m2, que totalizavam 3.7mil m2) que, além de serem insuficientes para o aumento de demanda, causavam problemas de logística, com necessidade de deslocamento dos contêineres, que implicavam em desperdício de tempo e custos.

“Identificamos que a melhor opção seria unificar toda a nossa operação de offshore em Macaé em uma única base, com 6mil m2”, comenta Júlio Oliveira, diretor de offshore da De Nadai. Com a unificação, foram obtidas melhorias estruturais, tecnológicas e de capacitação de equipes. Houve ganho de espaço para movimentação de empilhadeiras nas áreas secas e aquisição de empilhadeiras para operação nas câmeras frias, que tiveram sua altura triplicada, e agora atingem seis metros.

Desta forma, foi possível oferecer aos clientes reduções de preços, mantendo a mesma qualidade. Esta redução atendeu a uma demanda de mercado, visto que a cotação do petróleo teve queda de 50% recentemente, e os principais clientes de offshore são produtores deste combustível, portanto foram diretamente afetados pela oscilação. “A constituição da nova sede, com todas as vantagens estruturais e inovações tecnológicas, contribuiu decisivamente para que a De Nadai possa oferecer preços competitivos em um novo cenário econômico e, portanto, manter sua trajetória de crescimento” conclui Júlio Oliveira.

Com faturamento de R$ 310 milhões em 2016, a De Nadai tem um expressivo percentual de receita bruta, 47,3%, proveniente do segmento offshore, para o qual presta serviços de hotelaria marítima, e é considerada, hoje, a maior empresa em atuação neste ramo. Entre seus principais clientes está a Petrobrás, com plataformas de petróleo, e empresas do setor privado, que possuem navios que operam na cadeia de produção de petróleo.

Dos 2.5 mil colaboradores da empresa, 1mil atuam no segmento offshore, sendo 900 embarcados e 100 em terra, nas áreas de logística, manutenção e administração.

“Continuamos aperfeiçoando nosso sistema operacional e há previsão de que sejam implementadas melhorias até o final de 2017”, complementa Júlio Oliveira.

Sobre a De Nadai

A De Nadai, de capital 100% brasileiro, possui uma trajetória de 40 anos de atuação em alimentação corporativa, que consolidou sua posição, hoje, entre os líderes do setor no país.

Com origem em Santo André, grande São Paulo, a De Nadai está sediada na cidade de São Paulo, e possui uma unidade de negócios em Macaé, RJ, onde funciona seu segmento de serviços Offshore.

As áreas de atuação da De Nadai são:

  • Corporativo, especializada em soluções em restaurantes corporativos para clientes de diversos segmentos como administrativo, industrial, farmacêutico e financeiro, entre outros, que são atendidos pelas marcas de restaurantes Saborear, Autêntico! e Tempero&Arte, e a cafeteria Aroma&Sabor, capazes de atender todos os perfis de público. Um importante diferencial da De Nadai é sua capacidade de desenhar e implementar soluções customizadas, que atendam às necessidades específicas de cada empresa. Em decorrência, a empresa tem um alto índice de fidelização de seus clientes;
  • Offshore, com serviços de hotelaria marítima para plataformas e navios, que incluem alimentação 24 horas, organização e limpeza de camarotes, entretenimento, lavanderia, gerenciamento e destinação de resíduos, guarnição de cama, mesa, banho e utensílios, e controle de embarque e desembarque, entre outros serviços. A De Nadai também oferece o serviço de shipchandler, que atende às demandas das empresas de navegação, com um pacote completo de abastecimento, de acordo com o perfil do cliente. Hoje, são cerca de 50 toneladas de alimentos, e demais insumos, por dia entregues em sistema shipchandler, com pontualidade, em toda a costa brasileira.

De Nadai em números
2.5 mil colaboradores
200 restaurantes
40 mil refeições/dia

Informações para a imprensa:

SOLICITE
NOSSAS
SOLUÇÕES

ENVIE SEUS DADOS E ENTRAREMOS EM CONTATO

CONTATO COMERCIAL

Se preferir entre em contato conosco

CLIQUE AQUI

Solicite Nossas Soluções

Subir