De Nadai implanta programa de e-learning para treinamento e reciclagem de seus 2.5mil colaboradores

O programa contém vídeo aulas com temas como preparação de alimentos e segurança no trabalho e atingirá, até 2018, 100% dos colaboradores nas 200 unidades onde a empresa opera, alcançando cerca de 6mil horas de treinamento.

Com 40 anos de atuação no segmento de alimentação corporativa, e a responsabilidade de produzir diariamente 40 mil refeições para clientes de diversos segmentos de atividade, localizados em 200 unidades, a De Nadai encontrou no e-learning a ferramenta ideal para treinar e reciclar permanentemente seus 2.5mil colaboradores.

Luciane Lora, gerente de RH da De Nadai, responsável por liderar o desenvolvimento do programa de e-learning, comenta: ”Este era um desejo antigo da empresa, pois sempre tivemos como prioridade o aperfeiçoamento constante de nossa equipe, especialmente por sermos uma empresa de prestação de serviço intensivo, na área de alimentação, que é bastante sensível”.

Para a primeira fase do programa, foram produzidos 40 vídeo aulas, que enfocam temas como segurança do trabalho, qualidade e preparação dos alimentos, e apresentação do buffet. Cada vídeo tem, em média, 10 minutos. Os personagens que aparecem transmitindo as informações são integrantes da própria equipe, de forma a conferir realismo e proximidade aos colaboradores.

Na segunda fase, serão feitos novos vídeos, com outros temas, incluindo institucionais e boas práticas.

No primeiro semestre de 2017 serão alcançados 30% dos colaboradores, no segundo semestre serão mais 40% e em 2018 terão sido atendidos 100% dos colaboradores, em um total de quase 6mil horas de treinamento.

Todos os vídeos são disponibilizados em uma plataforma digital, acessível a todos os colaboradores, que são orientados por suas chefias a assistirem aos vídeos em horários de sua conveniência. “Cada profissional de nossa equipe têm flexibilidade de programar os horários em que assistirão aos vídeos, de forma individual, mas a plataforma confere aos gestores as ferramentas para monitorar estes acessos, e acompanhar os índices de participação dos funcionários”, destaca Luciane Lora.

Ao término de cada módulo haverá uma avaliação, que permitirá que a área de operações capte as melhorias decorrentes do treinamento.

“Considero que o e-learning é hoje uma importante ferramenta de qualificação e ganho de produtividade para empresas e para o mercado. É uma prática cada vez mais usada por ser um método rápido e ágil, que alcança resultados objetivos. No entanto, entendo que em nosso segmento de alimentação corporativa, esta ferramenta ainda não é tão presente. Portanto, considero que o programa de e-learning da De Nadai é um importante diferencial, que beneficia nossos colaboradores e clientes”, conclui Luciane Lora.