De Nadai implanta programa de Compliance

Iniciativa abrange colaboradores, fornecedores, clientes e parceiros comerciais, e prevê a implantação de novas ferramentas de controle e de um canal de ética.

Alinhado com a expectativa do mercado por relações cada vez mais éticas e transparentes, a De Nadai, com 40 anos de atuação no segmento de alimentação corporativa, investiu na implantação de um programa de Compliance que norteará a atuação de seus 2.5mil colaboradores, bem como as relações da empresa com seus fornecedores, clientes e parceiros comerciais, em geral.

“A De Nadai já possuía ferramentas de controle em suas diversas áreas, mas com o crescimento da empresa entendemos que era o momento de consolidar e ampliar todas estas ações e políticas em um programa de Compliance abrangente”, comenta Marcelo Roboredo, diretor financeiro administrativo da De Nadai.

Para isto, foi contratada a empresa Compliance Total, especializada em temas relacionados a ética e integridade corporativa, que atua como agente facilitador na promoção de boas práticas empresariais e de um ambiente de negócios ainda mais íntegro e transparente. O programa implantado na De Nadai abrange todas as áreas da empresa em suas duas sedes: São Paulo (que atende clientes corporativos, públicos e gestão de franquias de alimentação) e Macaé (que atende o segmento offshore).

Também como parte do programa de Compliance foi contratada a empresa Canal Seguro, especializada em implantação e gestão independente de canais de ética. O canal de ética da De Nadai já está disponível no site da empresa, 24 horas por dia e 7 dias por semana, para denunciar possíveis casos de fraudes e corrupção.

“Percebemos uma grande adesão da equipe ao programa e contamos com total apoio da alta direção da empresa para sua implantação. Acreditamos que um programa consistente de Compliance é uma poderosa ferramenta para aprimorar o desempenho da empresa mas, sobretudo, entendemos que é a coisa certa a fazer”, conclui Marcelo Roboredo.

Informações complementares: www.denadai.com.br